Mais de 70 cidades e o Caminho da Mata Atlântica

Semana passada falamos dessa super trilha que irá passar por + de 70 cidades e mais de unidades de conservação nacional. Isso será incrível e terá um impacto maior ainda pois com isso mais pessoas passaram a ter mais proteção as florestas. Nós do Catarinão Madeiras temos em nosso lema: Madeira é nossa negócios e Manter as Florestas Vivas é a nossa Missão.

Veja o mapa!

O Caminho da Mata Atlântica está sendo construído por várias mãos em um traçado macro, que vai seguir toda a cadeia montanhosa da Serra do Mar (do Parque Estadual do Desengano-RJ até o Parque Nacional dos Aparados da Serra-SC), englobando uma série de locais de grande potencial turístico e de conservação da natureza.

O traçado vai conectar trilhas e travessias, muitas já existentes e algumas históricas. Alguns trechos abaixo indicam locais que foram implantados ou sinalizados por parceiros, gestores ou terceiros, como é o caso de trilhas em Florianópolis, Caminho de Itupava (PR), a TransPetar (SP), a Volta da Juatinga, Transcarioca, o Caminhos da Serra do Mar (RJ), entre outras.

No mapa abaixo, veja por onde o Caminho vai passar!

 

Por onde vai passar