Catarinão fará parceria com iniciativa privada para revitalizar Parque 23 de Setembro.

Na manhã desta sexta-feira (29), na Prefeitura de São Bento do Sul, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves e o procurador do município, Giancarlo Grossl, estiveram reunidos com Juliane Batista, da SCRCred (cooperativa de crédito) e Gerson Kellner, da Catarinão Madeiras.

O encontro foi proposto pelos representantes da iniciativa privada, e Juliane e Gerson vieram até a Prefeitura para informar que a SCRCred, bem como a Catarinão Madeiras, estão dispostas a contribuir com a revitalização e manutenção de espaços de lazer do município.

A proposta vem de encontro com os anseios da administração pública, que visa proporcionar lazer, bem-estar e um ambiente agradável à natureza para a população. E como sugestão, a Prefeitura indicou às empresas, a revitalização do Parque 23 de Setembro.

Tanto a cooperativa de crédito, quanto a Catarinão Madeiras, demonstraram preocupação e interesse em colaborar com a revitalização ambiental do Parque, bem como a preservação da vegetação e sua manutenção com roçadas.

O procurador do município, Giancarlo, elogiou a atitude e iniciativa das empresas privadas, que, assim como a administração pública, estão preocupadas com a questão ambiental e o lazer da população são-bentense. “É uma excelente atitude, inclusive servindo de exemplo para que outas empresas venham a contribuir com o município”, comentou Giancarlo.

Segundo o procurador, a parceria prevê que a empresa fique responsável pela manutenção do espaço e outras questões, bem como utilizá-lo, dentro da legalidade e padrões, para a sua exploração publicitária, uma vez que está beneficiando o município e sua população.

Para o secretário de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves, além de deixar a cidade ainda mais bonita, essas parcerias farão com que mais pessoas e famílias frequentem estes espaços, evitando ainda a presença de usuários de drogas e eventuais depredações. “Nós temos áreas de lazer em São Bento do Sul, e o Parque 23 de Setembro é um exemplo, porém, é necessário a união de esforços entre Poder Público e setor privado para torná-las atrativas à comunidade, atraindo famílias e turistas”, comentou Schuves.

O próximo passo agora é elaborar a redação do projeto, que discriminará as obrigações, benefícios e demais itens para formalizar a parceria. Após, será enviado ao Legislativo para análise e aprovação.

Fonte www.saobentodosul.sc.gov.brcatarinão x prefe